Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A testemunha ocular do crime


O livro conta a história de McGillicudy, que após sair às compras em um shopping, se depara com um homem enforcando uma mulher no outro trem, McGillicudy corre e conta ao bilheteiro o que viu, só que ele não acredita nela e pede a copeira que lhe dê um chá, que a faz adormecer.
Ao acordar, o trem já está parado em uma estação, ela desce e começa a receber bilhetes ameaçadores. Em Milcheater, ela decide ir à casa de sua amiga Miss Marple, que decide ajudar a resolver o mistério, já que o delegado da cidade não pode ajuda-la. Miss Marple descobre que o assassino é Dr. Quimper, o médico da cidade. Porém todos na cidade já sabiam que ele era o criminoso, mas ninguém fazia nada. McGillicudy decide investigar a vida de Dr. Quimper e descobre que ele casava-se com as mulheres ricas da cidade e depois as matava. McGillicudy descobre que Emma era a próxima pretendente de Quimper e resolve alertá-la do risco que corria. Emma acredita em McGillicudy e vai embora da cidade.
À conselho de Miss Marple, McGillicudy volta para casa, mas ao entrar no trem de volta, Dr. Quimper resolve segui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário