Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Deseducação” no Trânsito

Hoje, vemos que muitas pessoas que se julgam bons motoristas por causa da experiência no trânsito. E com a mudança recente de algumas leis, é possível notar como esses “bons motoristas”, na verdade desrespeitam muitas leis de trânsito sem perceber. A correria do dia-a-dia atrapalha nossa atenção e responsabilidade na hora de dirigir.
Um exemplo muito importante é a faixa de pedestres, que muitos abusam dela. Às vezes parando em cima, não dando passagem para o pedestre que está querendo atravessar a rua, etc. Mas ainda há pessoas que respeitam, ou tentam respeitar. Porque estudos indicam que muitas faixas de pedestres estão em situações em que fica difícil respeitá-las. Nós temos que repensar nossas atitudes, e o governo tem que repensar a geografia das nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário