Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Cidade do Sol

O livro conta a história de duas afegãs. Mariam teve uma infância só com mãe, pois seu pai a teve fora do casamento. Sua mãe cometeu suicídio após Mariam conhecer a família de seu pai. Depois disto, foi obrigada a casar com Rashid, um sapateiro de 40 anos. Depois de alguns anos Mariam engravidou. E Rashid passou a fazer bondades, até que Mariam perdeu o bebê. Rashid maltratava Mariam ainda mais depois disso.
Laila era mais jovem e possuía pais liberais. E tinha um melhor amigo, Tariq, por quem se apaixonou. Tariq abandonou a cidade coma família, sem saber que havia deixado Laila grávida. Pouco depois, a família de Laila decide fugir, mas no dia da mudança um míssil caiu sobre sua casa e só ela sobreviveu.
Rashid e Mariam acolheram Laila, e depois de alguns dias Rashid pediu Laila em casamento. Laila dizia que o filho que esperava era de Rashid, e as duas passaram a criar a menina, que era mal vista por Rashid. Laila recebeu a notícia de que Tariq havia morrido.
Laila, finalmente, engravidou de um menino, que passou a ser o rei da casa. Rashid ficou desempregado e para conter a crise, colocou Aziza em um orfanato, e não permitia que visitassem a menina. Mas Laila, mesmo apanhando, continuava indo ver a menina.
Tariq reapareceu e a mentira foi descoberta. Laila contou sobre Aziza, e depois de Rashid tentar matar Laila, Mariam matou Rashid. Laila decidiu fugir com Mariam, mas a mesma se recusou, para que a culpa fosse exclusivamente dela. O casal fugiu, e Mariam foi condenada à morte.
Depois de alguns anos o casal e as duas crianças voltaram a Cabul, receberam a herança do pai de Mariam e decidiram ajudar outras crianças do orfanato onde Aziza havia ficado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário