Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

O livro a marca de uma lágrima conta a historia de Isabel, uma garota de 14 anos que se acha feia e gorda. Isabel é uma garota esperta, adorava escrever poesia, ela sempre tem resposta para tudo, uma garota muito inteligente. Tudo começa quando Isabel é chamada para uma festa de Cristiano, um primo que ela não vê desde a sua infância. Isabel não não queria ir para a festa, afinal, não via seu primo á muito tempo, tinha até esquecido. Mas por insistência de sua mãe ela acabou indo e chamou sua amiga Rosana para ir junto á ela.
Rosana era linda, Isabel se sentia inferior á ela, Isabel achava Rosana incrivelmente linda, perfeita, magra, com uma pele linda, ela se sentiu humilhada.
Então elas vão a festa, Isabel nem reconheceu Cristiano, mas logo se apaixonou-se. Cristiano deu um abraço em Rosana bem apertado, achando que era Isabel, depois que sua mãe falou pra ele que abraçou a pessoa errado, ele deu outro em Isabel, muito sem graça.
Rosana e Cristiano não se desgrudaram durante a festa, Isabel ficou muito mal com isso. Isabel começou a beber tudo que aparecia na sua frente, e foi para o jardim, com o copo na mão. Isabel conheceu Fernandoque logo se apaixonou por ela, só que Isabel nem queria saber dele, dava respostas a tudo que ele falava, desprezava. Isabel já estava bêbada caída no jardim, então um rapaz chegou, colocou Isabel entre seus braços e deu-lhe um beijo doce e quente, que fez Isabel pensar que era Cristiano, mas ela só foi saber que foi Fernando no final.
Depois dessa festa, Cristiano conta a Isabel que está super apaixonado por Rosana, e pede ajuda pra namorar com ela, Isabel não sabia o que fazer, ajudou os dois, escrevia cartas e cartas, ajudava Cristiano com Rosana, e Rosana com Cristiano. Ela estava perdida.
Um tempo depois, Isabel e Cristiano foram entrar na sala da secretaria mas ninguém abria, as janelas estavam fechadas e a porta estava trancada. Ninguém respondia. Brucutu, o segurança, arrombou a porta. E ali estava a diretora. Morta caída no chão. Quando chegou a policia foram fazer a perícia. Ela tinha se envenenado com Lina marina. Não havia motivos para ela se suicidar. Com a morte da diretora, Olga assumiu a diretoria da escola. No entanto Isabel não se conforma com a possibilidade de suicídio e resolve investigar. Ela e Fernando. Pensando porque a diretora se suicidará. Depois de muita investigação constatou que a diretora não havia se suicidado e sim que havia sido envenenada. Ela ligou para a professora Virginia e para Fernando para contar quem havia matado a diretora. Chegando lá a professora Virginia ofereceu uns bombons, os mesmos que ofereceu á Olga. Como estava muito nervosa já havia tomado 2 comprimidos de calmante. Com os bombons, Isabel desmaiou. Acordou um pouco depois com o vulto de Virginia. Confessando o crime ela deu uma injeção em sua cabeça. Isabel desmaiou novamente. Muitos achavam que estava morta. Quando acordou, sua mãe contou que um rapaz havia a salvado. Teria quebrado uma garrafa na cabeça da professora antes de ela aplicar a injeção. Era Cristiano. Ele havia ligado para os médicos quando ela desmaiou na primeira vez e agora novamente a salvou. Quando saiu do hospital teve uma enorme surpresa.
Cristiano havia descoberto que ela era que escrevia aquelas cartas para ele e não Rosana. Eles tinham acabado. Foi correndo aos braços dele e por um momento ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Mas como Cristiano iria salvar Isabel se nem sabia do acidente? Fernando era seu herói, que havia a salvado. Então Isabel descobriu que era Fernando de quem ela gostava de verdade.

Um comentário: