Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amanhecer - Stephenie Meyer

Bella e Edward se casam. Na Lua de mel deles, ele acaba fazendo alguns hematomas nela na primeira noite dos dois, e garante que não voltará a acontecer antes dela ter se transformado em vampira. Ele tenta distrai-la ao longo dos dias, mas ela o pressiona, pedindo que façam novamente, o que acontece. Mas depois disso Bella engravida. Sabendo que o feto é meio-vampiro e está sugando o sangue da Bella, ele tenta convencê-la á fazer um aborto, mas ela não aceita e pedindo ajuda de Rosalie para protege-la. Quando a criança nasce, é chamada de Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes: Renée, Esme, Carlisle e Charlie. Renesmee é um ser meio-vampiro-meio-humana capaz de transmitir seus pensamentos ao tocar em qualquer pessoa. Após o parto, Edward salva a vida de Bella, transformando-a em vampira, quando ela quase morre. Edward demonstra estar extremamente impressionado com Bella, principalmente por ela ter se tornado uma vampira "controlada".
Por algum tempo tudo permanece tranquilo, até que Irina (uma vampira "vegetariana" que vive com sua família em Denali, que são denominados "primos" dos Cullens), vê Renesmee, Bella e Jacob brincando na floresta e, tomada pelo ódio de vingança pelos lobisomens, por terem matado Laurent - um vampiro com quem teve um caso amoroso quando estava hospedado na casa dela - acaba denunciando Renesmee para os Volturi, achando que a criança havia sido transformada em vampira, o que é proibido. Alice Cullen tem a visão de Irina denunciando-os e acaba partindo com Jasper. Edward e sua família convidam alguns vampiros aliados para servirem de testemunhas e impedirem que matem a criança. Edward teme por Bella, mas com a ajuda de Eleazar, Zafrina e Kate (amigos da família), Bella descobre que tem poderes de proteção, conseguindo criar um "escudo mental" que impede que ataques mentais a afetem, algo que tinha mesmo em sua vida humana.
Durante a batalha, Bella protege a todos com seu campo, fazendo assim com que os Volturi tentem entrar em um acordo com os Cullens. Após ter sumido, no início de toda a confusão gerada em torno da vida de Reneesme, Alice Cullen retorna a Forks trazendo outro ser meio-vampiro-meio-humano, provando aos Volturi que Renesmee não é perigosa, e a batalha se encerra. Mais tarde, após todos os amigos dos Cullen terem partido, Bella, Edward e Renesmee retornam a sua casa e lá Bella consegue mostrar a Edward o que está em sua mente, afastando o "escudo mental" de sua cabeça e permitindo que Edward leia suas memórias. As principais memórias são das experiências vividas pelos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário