Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vivendo e Aprendendo

O ato de viver está estreitamente relacionado com a aprendizagem. Durante a vida, aprendemos a vencer, perder, esquecer as tristezas e lembrar as vitórias, gritar de alegria e a desabafar tristemente num ombro amigo, coisas básicas para se viver satisfatoriamente. E com esses aprendizados, nós aprendemos ainda mais. Aprendemos a viver: a viver em grupo, viver como casal, viver sozinho - por escolha ou por necessidade.
Às vezes aprendemos de maneiras legais e engraçadas, mas algumas vezes aprendemos da pior maneira possível. Às vezes podemos escolher a maneira como aprendemos, mas há aprendizados que não têm como acontecer de um jeito bom.
Às vezes erramos, mas são com os erros que aprendemos, aprendemos a agir de modo certo, a sentir do modo certo. Aprender com os erros ajuda na vida diária, pois se erramos em uma escolha, a outra opção de escolha pode ser a certa. Durante a vida, nós aprendemos muito "quebrando a cara".
A vida é feita disso, de aprendizagens. Aprendemos com os nossos erros, aprendemos com os outros, aprendemos ao prestar atenção na natureza, aprendemos de várias maneiras. Aprendemos na escola, na rua, em casa, na igreja e em lugares em que nunca imaginamos. E é isso que é importante, APRENDER VIVENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário