Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BRASIL - PAÍS DO CARNAVAL

O Brasil é conhecido de várias maneiras diferentes lá fora. E uma dessas maneiras é como o país do carnaval. E tem motivos.
São muitos blocos, desfiles, sambas, carros alegóricos, abadás e fantasias. Muitas pessoas gastam dias preparando esses desfiles: compondo os sambas, confeccionando as fantasias e os carros alegóricos, ensaiando o desfile. E muitos gastam dinheiro com essas fantasias e carros alegóricos para desfilar só 60 minutos. E tem também as pessoas que gastam horas e horas viajando, dinheiro com a hospedagem em hotéis só para virar a noite assistindo a esses desfiles, às vezes até debaixo de chuva. Será que realmente vale a pena todo este gasto?
Nos blocos, as pessoas compram abadás e tudo mais, só para seguir um caminhão grande e cheio de caixas de som no ultimo volume. Têm aqueles que bebem até cair. E nos dias seguintes estão numa grande ressaca, e roucos, porque tiveram que gritar, para serem ouvidos. Como que se vai trabalhar assim na quarta, quinta e sexta-feira? Vale o sacrifício?
E o acidente que houve no último carnaval, onde os galpões de três escolas de samba pegaram fogo. Eles gastaram um ano fazendo todas aquelas fantasias, para quase no mês do desfile perder tudo e ter que refazer tudo às pressas. Não é perda de tempo?
E aquela moça que morreu em cima de um trio elétrico por causa de uma serpentina metálica, ela morreu se "divertindo". Vale a pena correr o risco de perder a vida desse jeito?
A minha resposta é NÃO! Qual é a sua?

Um comentário:

  1. Com certeza é NÃO também, porque na verdade o carnaval perdeu o seu sentido de confraternização, de encontro, de troca, de convivência, de fazer cultural para assumir literalmente o seu sentido primeiro, literal, que seria a "festa da carne", do vale tudo, da libertinagem, da promiscuidade, da luxúria e da ostentação. Que pena!!!
    Profª Mônica

    ResponderExcluir