Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - Jorge Amado

Resumo apresentado por alunas da 3001 CN:
Um gato rabujento conhece uma andorinha e se apaixonam, mas seu amor é proibido. E os pais da andorinha não concordam e adiantam seu casamento com o professor Rouxinol. No dia do casamento, o gato passa na casa da andorinha e se depara com ela. Uma rosa cai do buquê e isso, para o gato, representa sangue e o fim do amor. Assim ele vai para o lugar mais triste do parque e volta a ser um gato triste e solitário.

Um comentário:

  1. Decidi passar os endereços dos outros blogs dos meus alunos para você visitar e postar comentários, ok? Acho que vai ser uma troca interessante! Vou passar o seu também para eles.
    deboraschumaker.blogspot.com/(Débora-1003FG)
    almostascream.blogspot.com/(Lucas-1003FG)
    conficoesdeelis.blogspot.com/(Elis-3011CN)
    layzabraga.blogspot.com/(Layza-1001CN)
    silvaniabombom.blospot.com/(Silvania-1001CN)
    textospramonica.blogspot.com/(Rafael-3001CN)
    entreedeumaespiadinha.blogspot.com/(Ana Carla-3001CN)
    giselebelchior.blogdollz.com/(Gisele-1003FG)
    ProfªMônica

    ResponderExcluir