Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Trabalho x Direitos da Criança



Tema: Direitos da Criança e do Adolescente: Como enfrentar esse desafio nacional?

As crianças e os adolescentes têm o direito à educação garantido pela Lei. Porém, muitas vezes, por falta de condições e de compromisso da família, as crianças largam a escola e começam a trabalhar.
E o trabalho infantil ainda afeta outros direitos da criança, como o direito de brincar, pois fica sem tempo para se divertir; o direito à saúde, pois a criança está em risco; direito à cultura, que não tem contato com ela: livros, museus, cinemas, teatros.
Não podemos dizer que a criança não que ir para a escola, devemos ver os motivos pelos quais a criança não pode ir para a escola. Essa não é uma escolha que a criança faz feliz, ela faz por causa das circunstâncias.
E pode desenvolver uma “maturidade prematura”, esquecendo-se dos seus sonhos, dos seus heróis, dos seus motivos, criando um mundo mais duro do que ele realmente é e vivendo assim triste e desiludida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário